ECOLEZÍRIA

ECOLEZÍRIA_1

 

A ECOLEZÍRIA – Empresa Intermunicipal para o Tratamento de Resíduos Sólidos, EIM, foi constituída em
15 de Dezembro de 2004, com o capital social de 50.000,00 Euros, e está sediada na Estrada Nacional 114, em Raposa – Almeirim.

Criada com um objetivo principal, a ECOLEZÍRIA é desde então responsável pela gestão dos resíduos urbanos, nomeadamente a recolha, o tratamento e a valorização, produzidos nos Municípios associados da Resiurb: Coruche, Benavente, Salvaterra de Magos, Almeirim, Alpiarça e Cartaxo.

A sua constituição resultou de prévio concurso, por convite, promovido pela Resiurb – Associação de Municípios para o Tratamento de Resíduos Sólidos, que selecionou como parceiro o agrupamento das empresas privadas: Construtora do Lena, S.A., Serurb – Serviços Urbanos, Lda e Engil – Sociedade de Construção Civil, S.A..

Assim, nos termos do disposto na Lei n.º 58/98 de 18 de Agosto (Lei das Empresas Municipais, Intermunicipais e Regionais), revogada pela Lei n.º 50/2012 de 31 de Agosto, foi fundada a ECOLEZÍRIA, EIM.

O seu capital está distribuído pela Resiurb – Associação de Municípios para o Tratamento de Resíduos Sólidos (51%), Lena Ambiente – Energia e Ambiente, S.A. (24,5%) e Suma – Serviços Urbanos e Meio Ambiente, S.A. (24,5%).

A ECOLEZÍRIA é Associada da ESGRA desde abril de 2014.