Projeto RES URBIS em Consulta Pública

  • 0

Projeto RES URBIS em Consulta Pública

O projeto RES URBIS, em que a MWE participa como membro permanente, é financiado pela Comissão Europeia (H2020) e chegou a meio do período de 3 anos de investigação. Visa tornar possível a conversão de vários tipos de biorresíduos em bio produtos valiosos, numa única bio refinaria integrada, utilizando de um processo tecnológico em cadeia (informação detalhada no site do projeto).

Nesta fase, considera-se importante entender o valor que o projeto pode alcançar em possíveis desenvolvimentos futuros de materiais e processos. Neste sentido, o RES URBIS abriu um período de consulta pública, solicitando contributos através do preenchimento de um questionário acessível no site do projeto.

As respostas serão tidas em elevada consideração para o desenvolvimento do projeto e para a compreensão das perspetivas de materiais derivados de biorresíduos.

Os contributos são anónimos mas é possível, em caso de interesse, colocar nome e entidade, deste modo podendo eventualmente vir a participar em futuras atividades de investigação.

O questionário está disponível até 15 de setembro.