Conferência / Debate sobre “Dilemas e Oportunidades no Setor dos Resíduos – apresentações

  • 0

Conferência / Debate sobre “Dilemas e Oportunidades no Setor dos Resíduos – apresentações

_LUE0926

A Tratolixo realizou uma Conferência subordinada ao tema “Dilemas e Oportunidades no sector dos Resíduos e Regulação e Necessidades de Investimento. Novas Licenças do SIGRE e Novas Metas do PERSU”, no dia 14 de Julho de 2016, no Auditório Maria Barroso na Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

_LUE0987

Esta Conferência contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins, e constituiu uma oportunidade para o debate de questões e realidades mediáticas, objetivos e orientações nacionais/internacionais do setor dos resíduos.

A ESGRA, parceira nesta iniciativa, participou nos trabalhos da Conferência, representada pelos membros da Direção, Paulo Praça e Cátia Borges. O Presidente da Direção da ESGRA participou no acolhimento aos visitantes e na mesa redonda que sucedeu a diversas comunicações, debatendo temas como as novas licenças do SIGRE, Valores de Contrapartida e as novas metas para 2030 no âmbito do Pacote de Economia Circular. Cátia Borges, Vice-Presidente da Direção da ESGRA, abriu a sessão da tarde com uma comunicação intitulada “Novas Licenças do SIGRE e Valores de Contrapartida – Implicações para o Setor”.

Disponibilizam-se aqui as apresentações:

Novas Licenças do SIGRE e Valores de Contrapartida. Implicações para o Setor – Cátia Borges Tratolixo E.I.M., S.A. – João Dias Coelho Novas Licenças do SIGRE. “Level Playing Field”? – Ricardo Neto Metas do PERSU 2020: Ponto de Situação e Perspetivas Futuras – Nuno Lacasta Desafios Regulatórios no Setor dos Resíduos – Paulo Lopes Marcelo Portugal 2020. PO SEUR – João Morais Solução Millennium 2020 – Gonçalo Regalado