“Águas e Resíduos, Perspetivas de Futuro” em debate na UBI – Covilhã: 17 de junho

  • 0

“Águas e Resíduos, Perspetivas de Futuro” em debate na UBI – Covilhã: 17 de junho

imagem ciclo de debates UE_5

Integrado num ciclo de debates organizado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros / Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus, realiza-se esta sexta-feira, 17 de junho, pelas 15 horas, na Universidade da Beira Interior, o quinto dos 10 debates propostos no Programa “Integração de Portugal na União Europeia – 30 Anos, 10 Debates”, com entrada livre.

“O que mudou em Portugal em 3 décadas? Qual o impacto das políticas europeias nas vidas dos portugueses?” Ao longo de 2016, em 10 cidades do País, membros do Governo, deputados do Parlamento Europeu e da Comissão de Assuntos Europeus da Assembleia da República e oradores indicados pelos ministérios em cujas áreas de governação as políticas comunitárias tiveram mais impacto vão refletir, em sessões abertas à participação dos cidadãos, sobre 10 temas:

Liberdade de circulação, Ciência, Igualdade, Regiões ultraperiféricas, Ambiente, Política de mar, Educação, Turismo, Competitividade e Agricultura.

Relativamente ao tema “Ambiente”, o debate incide sobre o desenvolvimento e o impacto das políticas europeias e a sua aplicação / aplicabilidade em Portugal, nos setores das Águas e dos Resíduos.

Imagem vídeo SEAE

Programa do Debate “Águas e Resíduos, Perspetivas de Futuro”

15:00 – Abertura

Margarida Marques, Secretária de Estado dos Assuntos Europeus

Pedro Serra, TPF Planege – Consultores de Engenharia e Gestão, S.A.

Debate

João Matos Fernandes, Ministro do Ambiente

Marisa Matias, Deputada ao Parlamento Europeu

Eurico Brilhante Dias, Deputado à Assembleia da República

Moderador

António Perez Metelo