Para uma definição Europeia de “Resíduos Urbanos”

  • 1

Para uma definição Europeia de “Resíduos Urbanos”

A Municipal Waste Europe (MWE) solicitou os contributos dos seus membros sobre a definição de “Resíduos Urbanos” nos diferentes países da União Europeia.

Deste trabalho conjunto resultou a recolha de contributos da MWE sobre a definição legal de resíduos nos 28 Estados-Membros, tendo em conta as dificuldades identificadas pela MWE em encontrar uma base comum relativa ao conceito de resíduo utilizado nos diferentes Estados-Membros, que pudesse ser comparável em termos relativos, independentemente das diferenças existentes nos diferentes países.

Assim, os contributos reunidos permitem realizar uma comparação do que abarca o conceito “Resíduos Urbanos” nos países a que pertencem os membros da MWE, tendo a MWE como principal objetivo realçar as semelhanças entre os países e considerar a supressão do fator “quantidade” na construção de uma definição europeia de resíduos urbanos.

imagem quadro RU UE

Definição de RU na UE – Contributos dos Membros MWE

 


1 Comment

A eficiência do funcionamento dos mercados de resíduos na União Europeia |

Setembro 26, 2016at 3:49 pm

[…] estudo identifica, nomeadamente: – Interpretações divergentes, dos Estados Membros, sobre a definição de “resíduo” ; – Classificações divergentes, dos Estados Membros, relativamente a resíduos perigosos e […]